Os Fracassos de Walt Disney
- HOBBY

- 8 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Você sabia que o gênio dos castelos e contos de fadas levou mais da metade da vida fracassando?!
Walt começou a trabalhar desde muito cedo, entregando jornais, empregado em fábricas onde realizava trabalho braçal, construindo caixas, esmagando maçãs, tomando conta de uma máquina de lavar ou substituindo um vigia noturno. Ele trabalhou tanto que mal teve tempo para ser criança, talvez por isso, a sua infância tenha se feito tão concreta quando tornou-se um adulto cheio de imaginação cercado de um mundo que ele mesmo criou.
O seu primeiro estúdio improvisado, para desenhos de curta-metragem, o qual ele chamou de Laugh-O-gram, chegou à extremos de falência onde Walt primeiro não podia pagar os funcionários que trabalhavam quase que de graça, apenas sob a promessa de que as coisas iriam melhorar, por algum motivo, alguns desenhistas sempre acreditaram nele. Posteriormente, no entanto, nada se ajeitou e Walt ficou sozinho e frustrado, ele dormia no estúdio e um tempo depois chegou a dormir na rua, pois não tinha mais dinheiro para o aluguel da casa, pagava por um banho uma vez por semana em uma lanchonete próxima, passava fome, ficou tão magro que suas costelas desenhavam-se nas roupas.
Apesar de tudo, Walt sempre se manteve otimista e acreditando que poderia vencer.

E mesmo com seus primeiros sucessos como A Branca de Neve e os Sete Anões, Dumbo e Bambi, a empresa de desenhos continuava com as receitas no vermelho, uma vez que contraía muitas dívidas para a realização dos filmes, pois Walt sempre foi muito exigente e perfeccionista com seus trabalhos.
Dessa forma, apesar de todo o sucesso de seus desenhos, Walt Disney só ficou verdadeiramente rico quando teve a ideia de criar um mundo só seu, em 1955, quando já tinha 54 anos. Ele entregou-se mais uma vez, com o coração, estava obcecado, sua esposa Lillian Bounds Disney disse certa vez em entrevista que ele sabia onde ficava cada prego e cada pedra do parque.
A ideia do parque temático que chamou de Disneylândia, mudou a vida de Walt para sempre.

De fracassos em fracassos, Walt Disney tornou-se um dos homens mais ricos e populares do mundo, mas isso só aconteceu, porque ele acreditou em si mesmo, quando ninguém mais acreditava.
Então lembre-se:
"Se você pode sonhar, você pode fazer". Walt Disney
Fonte: Livro de Neal Gabler, "Walt Disney: O triunfo da imaginação americana".






Comentários